01 dezembro 2009

Um feriado qualquer

Hoje é feriado e fazendo uma viagem temporal aqui na vida da amelie, recuando um ano atrás, estaria provavelmente, por esta altura ,a acabar de curtir a minha ressaca, porprocionada pela noite maravilhosa de ontem.Sim, porque sempre adorei vésperas de feriado. Eram sinónimo de festa. Ou então não, talvez pudesse estar a caminho do treino que foi o que uma amiga acabou de fazer à 10 minutos atrás depois de me deixar em casa.
Depois de termos estado a tarde a estudar Inglês (não sei porquê, o exame vai ser uma merda) , fomos desanuviar para o cinema ver um filmezinho bem ao género de feriado. Ideia que deve ter iluminado as mentes de metade de Portugal, pois o shopping, mais precisamente o cinema estava infernal. Pais, filhos, avós, amigos, solitários, todo o mundo decidiu ir ao cinema hoje. Porque será? Nem teve um dia horroroso nem nada...
Enfim, fui ver a Julie & Julia, um filme bem ao género de domingo à noite com lareira acesa e pijaminha vestido e sabem que mais? Adorei. É delicioso. Mais uma vez a capacidade da Merly streep de engrandecer qualquer personagem.
Chego a casa e sinto-me incrivelmente bem disposta, quando, quisera eu perder algum tempo a fazer introspecção, teria razões mais do que suficientes para chorar e berrar. O tema do filme é-me particularmente chegado. Eu que tanto hesitei em entrar ou não para uma licenciatura em culinária e que acabei por não entrar, sento-me no sofá e penso para comigo mesma: que feliz seria eu na cozinha. Obviamente que não poderia ser assim tão simples,não me iria bastar uma cozinha. Para ser mesmo perfeito teria de ser "a" gestora da cozinha e fazer-me ao mundo através dela e já agora arranjar um maridão daquele genero. Mas não , optei por outro caminho, a ver vamos se ele será ou não o correcto e para ver isso tenho de acabar a licenciatura que por sua vez só será possível se passar nas frequências, que por sua vez estão ai mesmo à porta e que por sua vez estão a dar-me cabo dos nervos!
Tenho sido dura demais comigo mesma nestes últimos tempos.
A partir de hoje vou tentar abrandar o meu grau de exigência porque é urgente para a minha sanidade mental e para a dos que me rodeiam e que sentem a minha falta. E a falar verdade e aqui que ninguém nos ouve, eu própria tenho saudades minhas. Do Q.B da minha irreverência. Ridículo não é? Mas verdadeiro.
O difícil aqui está em dosear. É sempre o problema das "doses" . Tenho dificuldade em abrandar a exigência sem cair no desleixo. Mas vou tentar. Tentar a serio. Desta vez sem o receio de não conseguir.
Voltando da minha viagem temporal, a bem da verdade, hoje, no feriado de 1 de Dezembro de 2009, não queria estar nem a acabar de curar a minha ressaca nem tão pouco a ir treinar , o que seria o mais provável se nunca tivesse entrado neste desafio.Assim sendo, parece-me, seguindo a lógica que estou no BOM caminho, ou no caso de não ser o bom , será certamente o MEU.
E por hoje, isso basta-me.
Vou estudar!

Sem comentários: