16 novembro 2009

Desabafo II

O cansaço começa a ser evidente. Sinto-o sobre o meu corpo, sobre o meu rosto.
Sinto-me frágil...
O desporto faz-me falta.
Tudo está instável. Assusto-me um pouco mas não conto a ninguém. Guardo-o para mim, não sei porquê. Sou incapaz de exterioriazar o que me vai na alma.
É o medo de falhar que não me larga. É a instabilidade profissional. A exigência académica. A inexistência de afectos em que vivo no presente. É esta ausência do "sentir" que me arrebenta o peito, a mim, que sempre fui uma pessoa de afectos.
Tudo isto atrelado a uma vontade cada vez maior de mudar. De arriscar. De ousar.
Mas a responsabilidade pesa-me nos ombros, e sempre que sigo determinada a fechar portas, arrombar janelas e muros, espreitar para lá do meu jardim, emerge essa maldita responsabilidade que odeio! Que sempre odiei, mas que insiste em acompanhar-me.
Os tempos não estão fáceis aqui para Amelie...
Aguardo que o sol espreite, alugueres, por aí.
Eu hei-de ganhar coragem para pular,serpente...

2 comentários:

Unknown disse...

Há alturas da nossa vida que só queremos mandar tudo para o diabo mais velho, mas por ser muito mais velha que tu, sei que as coisas vão passando e amenizam, mas também te digo é melhor saltar, do que ficar no muro e não saber o que aconteceria!

agora posso é te deixar um abracinho virtual! Melhorou essa falta de carinho? posso te dar um colinho de mãe , que é sempre tão bom :)

beijinhos princesa

Amelie disse...

Obrigada xana :) Senti-o! É..eu tb sei que tudo isto passará, mas até lá tenho de passar pelas coisas não é verdade? Hoje já estou mais bem dispostinha ;)
Um beijinho Grande!