11 março 2010

Ciclo


Hoje estou triste. Dispo o exercito de alegria que me costuma vestir, que me defende de tudo aquilo que temo e que vem, não só do exterior mas principalmente de mim. Cá de dentro. Das entranhas.

Estou frágil....

Hoje partiu um pedaço de mim, da minha história, daquela que se desfaz à minha frente como aguarela afogada na paz de um mar tranquilo.

E eu assisto, com a cabeça encostada à força das minhas duas mãos. Não me apetece reagir. Choro. Apenas. Não consigo fazer mais nada...

Estou triste. Profundamente triste.

Amanhã será outro dia. Mais um, desta batalha em que vivo desde o dia que decidi ter coragem para descobrir o que resta de mim, de mim sem ti.

Hoje estou seriamente triste. Desanimada.

Valeu o jantar em casa do mano e a falta a espanhol.

E valeu também o choro. Este sabor a sal que há muito me abandonou, não por não ser necessário mas por falta de coragem. Porque me falta a capacidade.

Na medida propocional em que precisamos do sorriso também precisamos das lágrimas.

E hoje, finalmente, eu choro!

Esta ferida nunca há-de passar...


É só aprender a viver com ela, eu sei, mas isso dá tanto, mas tanto trabalho...


Hoje há mais uma estrela no céu a brilhar... e afinal que seremos nós todos no final se não uma estrela que brilhará para sempre no céu de alguém?


...

Sem comentários: