13 janeiro 2009

Começar

Custa-me sempre começar. Iniciar uma nova etapa . Não me custa pensar a ideia. Construir o pensamento, o plano, o sonho. Mas custa-me sempre tanto começar... Passar da ideia à construção do objecto idealizado. Eu acho que a isso se chama preguiça. Bolas...como ainda sou preguiçosa!
Hoje decidi que iria passar à acção. Já lá vai tempo de mais a ver a vida da janela. A dizer que um dia…. talvez um dia o faça.
A caixinha será talvez uma terapia, porque a amelie está a precisar, e como a terapia é cara e escrever para um palco aberto e desconhecido é barato, faz bem e pode ser que ajude a matar este enorme fantasma que se enraizou em mim, assim faço nascer a caixinha da amelie. A minha caixinha, quem sabe um Baú, onde vou, a pouco e pouco, colocando as minhas memórias, algumas do passado, outras do presente e quem sabe alguns desejos, sonhos ainda sem formas para o futuro. Porque chega-se a uma altura da vida em que sentimos a necessidade de arrumar. Pôr no devido lugar aquilo que a ele pertence. Limpar o pó, deixar brilhar o que de melhor e pior temos, mas que é nosso! E também aprender a mandar fora aquilo que afinal, nada nos diz, e que não temos necessidade de guardar no baú, porque só ocupa espaço, espaço esse que pode ser se necessário para guardar algo. Algo melhor.
Assim dou forma à minha caixinha.

Sem comentários: