31 janeiro 2009

A 1ª Garrafa


Felizmente tenho alguns bons amigos, pessoas que gosto de coleccionar com carinho ao longo do caminho, não sei qual, mas eu gosto de sentir que se trata de um caminho. Mas eu tenho duas amigas especiais, digo especiais porque elas são mesmo especiais.
São a R. e a S.
A R. e a S. são as pessoas que mais me orientam quando sinto que não conheço a “estrada”, qualquer que seja. Não preciso de dizer-lhes para onde ando, por onde ando nem tão pouco com quem ando, no entanto elas não deixam de ser o meu mais apurado sentido de orientação. E sei que também sou o delas, embora o meu sentido de orientação seja, literalmente péssimo! Mas não importa, porque acho que a nossa magia e sentido de sobrevivência consiste mesmo nisso, no facto de confiarmos tanto nos nossos fortes como nas nossas fraquezas. E sabermos aceitar isso.Com lealdade.
A vida vai-nos obrigando a crescer e crescer para nós 3 custa. Custa a todas de igual forma e vamos por ai a crescer, umas vezes mais perto, outras mais longe mas conseguimo-nos encontrar sempre na nossa intimidade, nem que seja quando a R. vem de lá de nuestros hermanos.
Somos amigas há uma vida. Partilhamos e adoramos partilhar e sinceramente não quero imaginar aprendermos a crescer sem esta partilha . Das mais variadas coisas que já partilhamos , uma delas é o vinho. Tinto, quase sempre. Na 5fª passada, a jantar com a S. aqui em casa decidimos fazer uma contagem das garrafas de vinho que iríamos partilhar daqui para a frente. Saquei de um papel e fiz o 1º risco. Wiiiiiiiiiiii!!!
Entretanto ontem, ao despedir-me da S. que foi para neve curtir buéééé, lembrei-me de uma coisa. Disse-lhe que ia colocar a nossa contagem no blog.Com etiquetas. (Ela não sabe o endereço eheheheheh) E é isso que vou fazer a partir de hoje.
Porque será uma das contagens mais divertidas, exigentes e importantes da minha vida.
A R. está longe mas escusado será dizer que também faz parte da contagem. Pois esta contagem jamais existiria sem ela. Tenho a certeza que quando vier fará as honras à casa à altura.
Eu não sei se todas as pessoas têm ou tiveram a sorte de sentir isto, mas acredito , que de todas as relações que a vida nos possa oferecer, esta é com certeza uma das mais especiais. É ela muitas vezes que me relembra que a vida é o que nós queremos fazer dela e não o que ela quer fazer de nós. E que por mais que o tempo passe, está em nós guardar ou não a jovialidade necessária para sobreviver neste mundo de adultos. É que sinceramente acho mesmo que o mundo está cada vez mais veloz, agressivo, estruturado, organizado, injusto, maluco, enfim…adulto!
Salvem-nos as garrafas de Vinho minhas queridas Amigas!!!!!

Um beijinho à R. que sei que me lê…. Gosto de ti para sempre e olha que: ”para sempre é buéééé´”!

P.s- Traz blocos da fronteira -tipo caramelos – que as folhas que tenho não vão chegar! :)

Sem comentários: