01 fevereiro 2009

La vie en Rose


Já com algum atraso, vi finalmente "La vie en Rose", uma viagem ao mundo de uma das mais belas vozes de sempre :Edith Piaf.
Adorei a viagem . O filme é de uma beleza fotográfica espantosa, Marion Cotillard interpreta Edith Piaf com uma alma imensa sendo impossível não nos ligarmos á personalidade de Edith Piaf bem como a tudo o que a rodeia:à época, à música, aos amigos e aos lugares, desde os mais belos e voluptuosos aos mais pobres e ordinários.
Ao longo de todo o filme Marion Cotillard, espelha com todo o esplendor a vida controversa de Edith. Expressa maravilhosamente bem os seus excessos, o seu desequilibrado e divertido sentido de humor, o seu apogeu, o seu declínio e a sua dor. A dor que o fado da vida lhe destinou desde criança e que a mesma carregou até ao fim dos seus dias.
"La vie en rose" é um hino ao amor, ou à falta dele, pois nada existe sem o seu exacto oposto.
Aconselho vivamente o filme, embora ache que a cronologia das cenas deveria ser mais precisa, pois quem não conhece, fica um pouco perdido no que diz respeito à identificação das fases da vida da artista. A Edith tinha um talento brutal.
É obrigatório conhece-la!
E á Marion Cotillard tambem ;)


Sem comentários: