21 agosto 2009

Balanços & Organização

Olhando à volta, reparo que a maior parte das pessoas que me rodeiam optam por fazer os seus balanços de vida-ou ano - (como queiram) no dia 31 de Dezembro.
No dia 31 de Dezembro, entre uns valentes copos emborcados garganta abaixo, toda a gente decide, perante os outros, ou apenas falando consigo próprio, deixar de fumar por exemplo, ser mais organizado, poupar mais, fazer mais exercício...tudo mais, tudo bom! Para o ano é que é!
Eu não. Já desisti. No dia 1de Janeiro a ressaca é sempre demasiado grande e dolorosa para me conseguir levar a serio!
Mas não deixo de o fazer. Medito, balanço e salto. A diferença é que não é a 31 de Dezembro e sim nas minhas férias de verão. Aí sim consigo levar-me a serio. Muito a serio.
Reparo agora que andei todo o verão a fugir de alguns pensamentos. De algumas decisões importantes que terei de tomar brevemente.Fugi de entender o funcionamento das coisas, das minhas coisas. E gosto.
Sinto que ao contrario de outras alturas da vida, não controlo nada, desconheço o que ai vem e que até gosto da sensação...
Sinto que sem pensar directamente nas coisas elas vieram a pouco e pouco ao meu encontro e sinto-me bem.
Há no entanto uma certeza... este ano que entra (lá está o meu ano recomeça em Setembro) terei de ser muito mais organizada e acho que se conseguir isso, tudo o resto, naturalmente, virá com certeza ao meu encontro!
Mas não é fácil, nada fácil para um caranguejo!!

Vai daí, organizo já o fim de semana :) :
1- Ir à praia apanhar muito sol;
2- Churrasco para receber as islandesas (fun, fun,fun);
3- dar um jeito à casa;
4- Jantar para receber os "meus" turistas algarvios;
5- Quem sabe ter "a" conversa que ando a evitar;
Pareçe simples não pareçe. Não é!
Bom fim de semana!! :)

Sem comentários: