27 outubro 2009

Mano

Quando desliguei o telefone o meu coração batia, as pernas tremiam e senti medo. Aquele que não sentia desde que a avó nos deixou.
Não entendi muito bem o que te tinha acontecido. A mãe estava angustiada embora me tivesse explicado que o pai já tinha tido o mesmo, imagina, 3 vezes! Não me recordo de o ver no hospital, acho que a mãe nunca me levou lá. Sortuda é o que sou, ou para alguns, mimada, ideia que não refuto.De todo!
Hoje já estou mais tranquila, já percebi que não é nada que não se possa resolver, mas não fico indiferente ao que este susto me fez sentir.
A única vez que te vi doente foi quando te operaram à apêndice, lembras-te? Escondia-me debaixo da tua cama para ficar lá mais tempo do que a hora de visita .E escondia-me com a permissão da mãe. Não te podia fazer rir por causa dos pontos, mas eu fazia-te rir na mesma. Eu e o pai. E tu rias-te. Se bem me recordo , acho que chegas-te a rebentar 1 ou outro ponto...e claro que a culpa foi minha!
Enfim, mas já lá vão 15 ou 16 anos e desta vez não se tratou apenas da tua apêndice, que a bem da verdade, não precisas para nada. Assustei-me à brava mano.
Não me lembro de te ver doente, de te ver parado, de ver alguém a tratar de ti, porque tu estás sempre bem. mesmo que não estejas.
Sabes o que me assustou mesmo? Foi ter a noção real que todos somos vulneráveis e que basta estarmos vivos, amarmos e sermos amados, para corrermos o risco de sofrer com o sofrimento dos outros.
Receio dizer isto, mas é verdade. Tive medo de te perder. Não quero imaginar que um dia isso vai ter de acontecer. Ou a mim ou ti. A um dos dois. Nunca tinha pensado nisso,acreditas?

Pronto...agora já está tudo mais arrumadinho, mais logo passo no teu 4o, para te dar um beijo e rirmos um bocado, desta vez podes rir, em principio não haverão pontos...

1 comentário:

Unknown disse...

Apanhamos muitos sustos pela nossa vida fora, principalmente daqueles a quem amamos tanto, a gente nunca pensa em deixar de ver o outro, mas é o que temos de mais certo quando nascemos !
Vais ver que tudo vai correr bem, vai ver o teu mano com um sorriso de orelha a orelha e vais ver que ele melhora logo ;)

beijinhos e as melhoras para ele