19 março 2009

Feliz dia,PAI

Hoje é dia do Pai...
Um dia ao qual, devido as circunstâncias da vida, nunca dei muita importância. E do qual, devido às minhas circunstâncias, não guardo muitas recordações. Lembro-me apenas, que no colégio tínhamos que fazer umas coisas sempre muito originais cujo o meu pai nunca dava uso, pelo menos que eu repara-se, no entanto, lembro-me que gostava de as fazer. Sempre era uma pretexto para dedicarmos mais tempo à actividade lúdica e menos aos "livros". E por isso gostava. Só por isso.
Na altura a relação interior que mantinha com o meu pai era dúbia, conturbada e acima de tudo secreta.Apenas eu e os meus mais recônditos esconderijos da alma conheciam esta dor de mim mesma e a revolta que ela me proporcionou durante largos e importantes anos da minha vida.Durante muito tempo, apenas e só perante a minha imagem, permiti expor esta minha fragilidade.
Nem sempre fui uma filha adorável e tolerante. Tenho um raio de um feitio, dizem, que na altura era então ainda mais indomável. E no sentido proporcional à minha capacidade de amar e dar está a minha capacidade de dificultar relações que me causem algum tipo de sofrimento ou carência.
Como tal, nem sempre facilitei o relacionamento com o meu pai, que com o passar dos anos, vim a constatar não ser dos piores.
Com o crescimento comecei a aceitar certos factos e ouve um dia que consegui finalmente exteriorizar tudo o que guardava nas minhas mais profundas entranhas...
Desde esse dia a reconciliação com o meu pai tem sido feita degrau a degrau. Nem sempre foi fácil, mas hoje consigo afirmar que o perdoei verdadeiramente.
Olho para ele e vejo um espelho. Há em mim muitos reflexos do meu pai. Na minha maneira de estar, de ser e acima de tudo de viver...engraçado não é?
Mas eu faço um esforço para ser melhor... todos os dias!
De qualquer das formas, hoje liguei-lhe. Á minha maneira sei que aqueci o seu coração e apesar de o amar incondicionalmente... não o consigo dizer, a ele, através de palavras.
Essas continuam presas nas entranhas...
Talvez um próximo capitulo.

Aqui, que ele não me ouve : AMO-TE PAI!

Sem comentários: